A lei de Stigler coloca que uma invenção nunca recebe o nome da pessoa que realmente fez a invenção/descoberta. A própria lei de Stigler não foi criada por ele. Segundo essa lei, a invenção recebe o nome da segunda pessoa a inventá-la, na verdade, da pessoa que promove a invenção.
Nessa lógica proponho uma mudança no modelo de crescimento endógeno de Romer (quem será que inventou?).
A equação do geração de novas idéias deve levar em conta as pessoas envolvidas com marketing. o "La" da equação deve ser alterado para o número de pessoas dedicadas à P&D que possuem alguém por trás para promover a idéia.
Que nome este novo modelo revolucionário irá receber? Certamente não o meu.
Agora você já sabe, se algum dia pensar que um administrador inventou alguma coisa, desconfie, ele provavelmente era só o promoter de algum inventor.
Cometa Haliday não foi descoberto pelo Haliday
Mcdonald's não foi descoberto pelo Rolnad Mcdonald
Cobb-douglas não foi criada nem pelo Cobb nem pelo Douglas
A teoria da relatividade na verdade é minha, mas o Albie fica melhor que eu com a língua pra fora...
...
Mais sobre meu modelo de crescimento endógeno na próxima edição do Jones.
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2 comentários:
Marx criou a teoria de crescimento endógeno.
Explicação:
No debate o Stein reclamou que na cadeira de desenvolvimento se gasta mais tempo estudando Marx do que a teoria do crescimento Endógeno. O Gentil respondeu:
"Mas crescimento é endógeno para Marx."
Sabino tascou:
"A palavra endógeno não aparece UMA VEZ no capital. Por sinal, também não aparece moeda, mas vocês insistem."
Quem será que vai levar o crédito pela teoria Wolf-Bohrer-Velazquez de imposto ótimo?
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