domingo, 14 de outubro de 2007

Tropa de elite

Fui essa sexta feira ver o filme que quase todo mundo viu antes de ser lançado. Ao contrário de Gilberto Gil, eu fui no cinema, não vi a cópia pirata "de um amigo". Adorei o filme porque acerta em muitos pontos. Primeiro, não glamouriza os bandidos. Deixa bem claro que bandido é bandido. Segundo, mostra a corrupção na polícia. E terceiro(essa a parte mais deliciosa) ataca, com a precisão de um atirador de elite, quem financia o narcotráfico comprando drogas e depois faz passeatas pela paz, protestando contra a violência da polícia.

Se não tiver comprador, não tem traficante, é simples. Só pra esclarecer uma coisa: eu já fui contra o consumo de drogas, achava que era errado usar, agora não tenho problema nenhum com o ato de consumir. O problema é que é proibido e sustenta o tráfico e a violência. Enquanto for assim, quem estiver fumando maconha, está matando gente. Tem que ser preso, tem que punir. A mesma coisa com vídeos e softwares piratas. Não interessa se o original é caro, a empresa que produziu tem o direito de cobrar quanto quiser, quem achar caro, não compra. Comprar o pirata é crime e tem que ser punido como tal.

Adoram protestar dizendo que só pobre vai pra cadeia. Espero que a polícia leve isso a sério e comece a tratar com dureza quem é pego com maconha(ou qualquer outra droga), bem como quem compra vídeos e softwares piratas. Ah, tv a cabo pirata também. Tolerância zero, não passa nada. Quem quiser se chapar que saia protestando pela legalização ou se mande pra Holanda. Aqui(enquanto for proibido) isso mata gente.

6 comentários:

Ricardo disse...

um dos problemas nesse país é a moral de cueca. pena que as pessoas nao tem autocrítica. falar mal dos outros é muito fácil.

Marcelo B.N disse...

o comentário do Ricardo pode dar a entender que o Christian usa drogas. ELE NÃO USA!

Natália disse...

Mesmo em minhas "idéias socialistas", esse ciclo do narcotráfico é um dos fatores pelos quais sempre achei ridículo qualquer protesto de bixo grilo "univeristário não-pensante" (como diria o comentarista acima, e sem minha total discordância). Em vez de lamentar por todo dinheiro que circula em função da droga - que poderia ser revertida pra qualquer outra coisa-, lamento apenas pelos impostos que o governo poderia estar arrecadando... e pelos cérebros privilegiados (alguns) que acabam desaparecendo por trás da fumaça. Lamento tabém pela total distorção das idéias -democráticas ou socialistas- movida por esses indíviduos...
Quanto aos piratas: sem solução, só com fiscalização... e governo nenhum tem força sobre a "liberdade individual de gastar menos". Todo mundo já comprou pirata e sabe que isso é errado.
Se falei bobagem, ignorem.

Ricardo disse...

bem lembrado marcelo, o meu post nao foi uma critica direcionada ao christian. ela foi TOTALMENTE direcionada a sociedade brasileira de valores decadentes.

Christian Wolf disse...

Nesse aspecto não tem moral de cuecas mesmo... Eu não uso drogas e não compro produtos pirateados.

Seu eu fizer um post dizendo que o pessoal é preguiçoso, aí aceito que digam que é moral de cuecas, hauhauhuahua(posso fazer isso em breve...).

F. disse...

Nossa.... estava fazendo uma pesquisa no google sobre o filme e vim parar nesse blog. Parabéns pelo posicionamento.
Tanto consumo de drogas (em um mercado que não legaliza isso), quanto a compra de produtos piratas (concorrência injusta pra quem paga impostos) são atitudes que estimulam a crescente criminalidade brasileira. Ter consciência é, no mínimo, fazer sua parte. E lembrar que nossos atos muitas vezes tem consequências bem maiores. Parabéns!