quarta-feira, 28 de maio de 2008

Midia e Polícia de Primeiro?

O jornal é minha fonte de inspiração essa semana.
Boa parte do telejornal foi dedicada ao caso Isabela. Eu detesto esse maldito caso Isabela. Não conheci a menina, não tenho medo dos pais dela. Não que isso invalide o brutalidade do crime, que muita gente achou chocante, eu particularmente não achei nada demais, acho que o Brasil já conseguiu fazer pior. Ou o país acabou com a minha capacidade de ficar impressionado.
Mas o ponto que me chamou a atenção foi: há 4 policiais viagiando as celas do pai e da madrasta. 4!
Sabe quantos policiais eu vi na volta da faculdade hoje? NENHUM! Aliás, não vejo um policial há uns dias.
Policiais são um recurso escasso.
Num país onde uma pessoa é assassinada a cada 15 minutos, não se pode alocar de maneira ineficiente os policiais (na verdade em nenhum país se deve).
A midia e a polícia são realmente de primeiro mundo no Brasil! Esse é o tipo do caso que ficaria meses nos noticiários de um país desenvolvido, onde assassinatos não acontecem todos os dias e a população pode andar tranquilamente pela rua.
Polícia serve para proteger pessoas que agem dentro da lei.
Quanto mais dinheiro, esforço e tempo se gastar com esse caso mais gente inocente vai morrer. Alguém ai acha que o casal Nardoni/Jatobá pretende matar os outros filhos?

O Brasil chegou num ponto tão grosseiro que o Alborghetti é uma das pessoas mais lúcidas do país!

Nenhum comentário: