É comum ouvir que dinheiro não traz felicidade. É balela.
O gráfico abaixo mostra uma pesquisa sobre o assunto
Veja que maravilha a posição do Brasil, povo alegre, é?
Curioso que a Holanda é o país com o maior número de pessoas felizes/satisfeitas.
Nem precisa de muitas pesquisas, basta ver que não tem americanos migrando para Cuba, o que acontece é o inverso. E como é que fica a land of universal happiness do Fidel?
Curioso que as pessoas ainda tentam argumentar que crescimento não é importante, veja Cingapura no gráfico.
Claro que tem coisas que o dinheiro não compra, mas elas são de graça em algum país?!
É interessante notar que os países mais ricos tem, obviamente, um nível educacional mais alto, portanto, estudar pode fazer as pessoas felizes. (será?)
Duas frases de um mesmo professor sobre o assunto: "ser pobre é uma merda" e "tá, dinheiro não traz felicidade, mas prefiro ser infeliz rico que infeliz pobre."
*eu sei que existem várias pesquisas que mostram o contrário, mas quem pros que acreditam que dinheiro não traz felicidade oferto minha humilde conta bancária para liberar-vos dos grilhões de infelicidade.
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Alguns comentários:
-Olha os países do leste europeu. São a maioria entre os menos felizes. Vejo duas intepretações: ou eles ainda não se recuperaram do trauma do comunismo, ou estão tristes com saudade do Trabant.
-O Fidel Castro fez essa pesquisa em Cuba, não apareceu aí porque não cabia no gráfico. As pessoas declararam se eram felizes de forma aberta, transparente. 152% dos cubanos se declararam felizes(ah, pessoas que morreram logo depois de responder, por causas desconhecidas, foram excluídas da estatística).
cade luxemburgo?
Não coube no gráfico, renda alta demais e felicidade também
é, acho que não tem todos os países nessa pesquisa
Postar um comentário