quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ninguém está pior que a Argentina

Faz algum tempo que eu me surpreendo com a incompetência dos líderes argentinos. Aqui no Brasil muita gente diz que o país seria melhor se nós pressionássemos os políticos como fazem os argentinos. Não sei se isso é verdade, mas sei que se nós votássemos como eles, nossa vida estaria muito pior.

O casal Kirchner é um fenômeno em termos de burrice econômica e desrespeito aos direitos de propriedade. A Cristina Kirchner conseguiu o fenômeno de criar um caos no país quando as mercadorias produzidas internamente estavam muito valorizadas. Era o momento para aproveitar a boa maré e crescer. Ela barrou as exportações gerando a revolta dos produtores. Agora que a boa fase passou e as commodities perderam valor, o país está quase quebrado. Sem ter como fechar as contas ela resolveu confiscar a previdência. Detalhe: a previdência PRIVADA, isso mesmo, até os que foram inteligentes o suficiente pra deixar o dinheiro fora das mãos do governo estão sendo expropriados. É um absurdo.

Dos países democráticos do mundo, a Argentina é provavelmente o que escolhe os piores presidentes. Considerando o mundo todo, a briga é feia entre Argentina, Rússia e Venezuela.

Nenhum comentário: