quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Esquerda, sinalizaçã, direita

Peguei um ônibus hoje. Desconhecia o itinerário. Fui resolver meu problema de assimetria de informação com a senhora sentada ao meu lado.
A conversa foi mais ou menos o seguinte:
Eu: querida, o ônibus segue pela avenida em que estamos ou dobra à esquerda na próxima rua?
(eu queria ir pra esquerda)
Senhora: é... -pausa pra pensar, possivelmente refletia sbre o conceito de esquerda- dobra assim -e me mostrou a mão indicando o trajeto do ônibus dobrando à esquerda.
Eu: obrigado, gentil senhora.
Senhora: quisso minino...

Bem, é óbvio que o ônibus segui reto.

Moral da história: se perguntar a direção, não confie em alguém que não sabe diferenciar esquerda de direita.
Compreensão da rosa dos ventos é uma boa variável explicativa para capacidade de fornecer informações geográficas.

Um video engraçado sobre isso. Ver moment 9.

Um comentário:

Christian Wolf disse...

Uma coisa que se possa perguntar é o conceito de esquerda.

Peço que tu coloques citações de vários autores com a definição desse conceito.