segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Campanha contra a Xenofobia

Lembram que quando um pessoal "xingou muito no twitter" os nordestinos, a patrulha do politicamente correto entrou em ação e está processando uma guria (que começou a história) por xenofobia?

Motivado por isso eu lanço aqui no econosheet uma campanha contra a xenofobia. É evidente que não é contra essa guria. Por sinal, eu acho que as pessoas que consideraram esse um crime de xenofobia estão em uma dessas categorias:

1-Não fazem idéia do que é xenofobia;
2-Sabem o que é xenofobia, mas modificam o sentido das palavras quando lhes convém. É equivalente a quem chama de fascista quem acha que o combate ao crime deveria ser mais duro.

A acusação é estúpida porque é impossível alguém cometer crime de xenofobia contra um compatriota. Faz tanto sentido quanto, por exemplo, o Marcelo me processar por racismo se eu chamar ele de "branquelo".

Agora, existe sim xenofobia no Brasil e ela é incentivada em praticamente toda a escola e universidade. É tão comum que ninguém se dá conta. Falo de ódio contra os norte-americanos, obviamente. Isso é pregado todo o dia no Brasil, de forma quase doentia. Por isso essa campanha é tão importante. Sempre que alguém fala do grande satã, e diz que a culpa das nossas mazelas é dos norte-americanos, está cometendo um crime de ódio. A patrulha do politicamente correto deveria agir, mas ela apóia isso. Então, para provar que nós somos ainda mais corretos, vamos abrir um processo sempre que ouvirmos discurso contra o povo norte-americano.


Obs: Ainda que a idéia seja muito divertida, por defesa da liberdade de expressão (e porque seria impossível abrir milhões de processos diariamente), esse post é brincadeira. Eu adoro os EUA, mas acho que quem odeia tem o direito de manifestar seu ódio, desde que não parta para agressão física. Assim, como quem odeia qualquer outro grupo.

Nenhum comentário: