quarta-feira, 28 de julho de 2010

Melhor negócio do mundo

Diziam que o melhor negócio do mundo é comprar um argentino pelo que ele vale e vender pelo que ele diz que vale. O Marcelo pode fazer um post sobre isso dizendo se é verdade ou lenda.

Agora, me parece que aqui no Brasil surgiu um negócio ainda melhor: compra de votos legalizada E com o dinheiro dos outros. Olhem o que uma estudante da UFRGS escreveu sobre o critério dela para definir voto:

"Meu critério é o de agradecimento, se não fosse a implementação das políticas sociais de certo partido eu não estaria aqui, poisé. Thanks bolsa familia e semelhantes xD.(...)O que o Lula indicar, eu voto !!"

Acho importante dizer que eu não sou radicalmente contra bolsa família e afins. Acho que tem seu mérito porque deixa a pessoa definir com o que quer gastar dinheiro. É melhor que fila da sopa ou bobagens do gênero. Seria bom que o governo expandisse isso e deixasse as pessoas escolherem escolas pros filhos e hospitais no setor privado. Pagar pra uma pessoa estudar em uma escola privada é muito mais barato e eficiente que fazer escolas públicas.

Agora, o problema é o governo propagandear essas coisas como próprio mérito. Primeiro que o Lula não é o inventor dos programas assistencialistas e eles não vão acabar no próximo governo, independentemente de quem for eleito. Segundo que não é o governo que paga por essas coisas. Se o Lula pegasse o dinheiro dele (supondo que não tivesse nada público no meio) pra bancar as mesadas, tudo bem, ele poderia se vangloriar dessas coisas. Agora, quem paga a festa somos nós.

Os contribuintes pagam pelo bolsa família. Se alguém acha justo doar seu voto pelos responsáveis por esse programa, é tão justo doar pros blogueiros do econosheet quanto pro Lula. Aos interessados em doar o voto, agradecemos se ajudarem a eleger o Américo de Souza.

Obs: Como existem planos de censurar a internet, é bom ter cuidado com o que se escreve. Então deixo bem claro: o último parágrafo é uma brincadeira, não pedimos ou aceitamos qualquer forma de doação de votos.

2 comentários:

Pato disse...

E agora a Dilma vem com essa história de expandir o ProUNI para o Ensino Médio... Impressão minha ou os comunas andam lendo mais Friedman e menos Marx... Aliás, esses tempos o Serra declarou que, se eleito, vai baixar os juros (é, ele vai mandar o pessoal do COPOM pro paredón se os jutos não forem reduzidos)...

Só no Brasil mesmo... o candidato da "esquerda" defende as idéias de "direita", e o candidato da "direita" defende as idéias de "esquerda".

Marcelo B.N disse...

É inacreditável que um aluno da ufrgs tenha a mentalidade do asno citado.
Essa universidade não vale um centavo mesmo. Na verdade tem uns predios que devem valer alguma coisa.
O que vale cada vez menos é o nosso diploma... lálálá
Isso que dá entupir de estúpidos uma univesidade que poderia ser boa.
É bom ir pensando em um diploma alternativo ai pessoal.

Bueno, sobre argentinos faço um post uma hora dessas :P