quarta-feira, 7 de abril de 2010

O dia em que o Google maps quase me matou

Esse post não tem nada a ver com economia na realidade. Mas é legal ver uma suposta "falha" no google maps.

Recebi um aviso dos correios de que tentaram me entregar uma ecomenda mas eu nao estava e deveria buscar em tal lugar.
A coisa começou meio estranha pq no suposto horário da entrega eu estava em casa.
Achei que o carteiro tava de sacanagem comigo.
Ai fui checar o endereço no google maps, 15 km de casa. Ai pensei que o carteiro de fato tava rindo muito da minha cara.
Não conseguia achar uma linha de ônibus que me deixasse perto do tal lugar em menos de 50 minutos de viagem.
Um trem me deixaria a cerca de 2km do local, nada mal. Como era longe de casa fui checar se era um bairro "caminhável". O fato é que no Google maps não dava pra ver claramente qual era o bairro, mas procurando no Google normal pelo nome dos bairros parecia que seria uma caminhada interessante, casas antigas... apenas um pequeno trecho estava incerto, exatamente na fronteira entre a cidade e a provincia.
Um tempo depois falando com um amigo tava explicando a sacanagem do carteiro e tal e ainda acrescentei que os bairros todos se chamavam "villa" alguma coisa.
Meu amigo disse "relaxa, pelo menos não é a fuerte apache". Fiquei curioso com o que seria a tal da fuerte apache... pesquisa daqui, pesquisa dali descobri que é um dos lugares mais perigosos da américa do sul, ou seja, do mundo (tá, talvez seja comparável ao RJ [pelo menos em termos midiaticos]).
E pior, a pesquisa me disse que a suposta agência dos correrios ficava a 1 quadra do início do fuerte apache.
Nesse ponto eu já estava achando que o carteiro era um sádico.
Pois bem, estava na dúvida se tentava arranjar um colete aprova de balas ou se deixava para lá o livro.

Resolvi procurar de novo na internet... e encontro o lugar "certo". A 1 km de casa.

A confusão gerada pelo google é que existe uma rua na provincia que tem o mesmo nome de uma avenida na cidade. Um "vocês queria dizer..." teria sido útil.
Enfim, o googlemaps poderia por umas caveiras ou sei lá em alguns lugares.

Bom, cuidado!


PS. Desculpa o post na ter nada a ver com economia... mas vai dizer, essa história é muito mais divertida do que meus textos normais.

Nenhum comentário: