quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A perdição dos secadores em 2008

Caros secadores, escrevo esse post alertando-os que o ano que acabou de se iniciar será terrível para os senhores. O maior motivo de alegria de vocês nos últimos anos está acabando. Os secadores vão perder mais uma.

Ok, o começo do post não está claro, melhor explicar de quem estou falando. Secadores são um grupo dos leitores de Marx e órfãos do muro que dizem ter desistido do comunismo, em lugar disso passaram a secar o capitalismo(alguns continuam tendo esperança no comunismo, mas secam mesmo assim). Claro que o alvo maior da secação são os EUA. É fácil identificar secadores, eles adoram vender a idéia de que o mundo está cada vez pior, adoram fotos de crianças africanas morrendo de fome, apoiam qualquer um que se opuser aos EUA(Bin Laden, Saddam Hussein, Chavez, etc). Para eles o efeito estufa é uma coqueluche, cada vez que vêem um gráfico com aumento da temperatura média e outro que culpa o capitalismo por isso, essas pessoas chegam perto do orgasmo. A felicidade vem sempre que algo dá errado no mundo, especialmente quando é possível culpar o capitalismo e os EUA por ela.

É bom deixar um ponto claro. Eu acho ótimo que pessoas se preocupem com a natureza, não é essa a minha crítica, o problema é que os secadores de quem falo não estão nem aí pra natureza, eles festejam o que está dando errado. Ninguém fez atrocidades maiores com a natureza que os comunistas. Stálin desviou um rio que até hoje está acabando com um mar interno na Rússia. A natureza só vale enquanto estiver com problemas e der pra culpar o capitalismo por eles.

Tendo explicado quem são os secadores, passo agora aos motivos pelos quais 2008 será um ano triste para eles. O primeiro é que o que mais deu felicidade nos últimos anos foi o Iraque e agora a paz está chegando lá. Claro que na mídia brasileira isso não aparece, não é uma notícia popular em um país de secadores. Mas dêem uma olhada nesse site http://icasualties.org/oif/, desde o meio de 2007 o número de mortes só cai. Para mim isso é uma ótima notícia. Para os secadores é o inverso, eles não estão nem aí pra vida dos iraquianos e dos americanos, falar mal da guerra, do Bush, dos EUA, do petróleo tem um valor muito grande pra eles. E em 2008 é uma coisa que eles vão perder.

Outra coisa que os secadores adoram é ver empresas americanas indo mal. Quando a Airbus passou a Boeing foi um surto de felicidade, eles entenderam como a UE passando os EUA como potência hegemônica, ficaram radiantes. Agora o que ocorre é que a Boeing tomou a dianteira novamente e o 787 dreamliner, que será lançado esse ano já é considerado extremamente bem sucedido. Do lado europeu, o badalado A380, é considerado um fracasso(ao menos em relação à expectativa que se tinha dele).

O efeito estufa é outra alegria que possivelmente os secadores vão perder. Primeiro porque as empresas estão desenvolvendo produtos cada vez menos poluentes. Entre os carros, o avanço é fantástico. Pior ainda pros secadores: é nos EUA que isso mais se desenvolve. Além disso, estudos recentes estão abalando a idéia da culpa do C02 nesse processo. É provável que a culpa não seja nossa, muito menos do capitalismo. Aí o problema fica maior, porque se a culpa não for nossa, não saberemos como resolver. Mas isso não interessa pros secadores, o que vale é dizer que a culpa é do Bush.

A esperança de alegria pros secadores é Pequim. Eles vão secar os EUA em tudo que puderem. Vão se enrolar na bandeira chinesa, vão enlouquecer torcendo no ping pong. Se a China não vencer, o ano estará completamente perdido. Talvez o Michael Moore faça um filme de consolação.

3 comentários:

Ricardo disse...

Muito bom!

Pato disse...

Tu anda muito neurótico, Christian.

Que feio isso, ficar perdendo o teu tempo falando mal dos commies. Parece eles falando mal do capitalismo...

Christian Wolf disse...

Ao menos o prêmio de consolação está salvo. Sicko do Michael Moore está estreando hoje no Brasil.

Eu vou acabar assistindo, já sei que vou sair com o estômago mais embrulhado do que ficava nas aulas mais inspiradas do Di Boua, Fags, Malgonas, etc.