sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Direitos humanos ex-post

Resolvi escrever esse post por causa de um e-mail que recebi chamado "direitos humanos para humanos direitos", não cabe aqui contar a história que o tal e-mail continha. A nossa querida esquerda diria que ele está "carregado de preconceitos e micro-fascismos típicos dazelite", a partir disso dá pra entender que era um e-mail criticando a inversão de valores presente na sociedade que transforma o bandido em "coitadinho".

Eu não tenho nada contra os direitos humanos, pelo contrário, acho que é muito importante levar isso a sério, o uso da força por parte do Estado deve sim ter limites. O que eu detesto é a turma que passa o tempo todo berrando "direitos humanos, direitos humanos" quando prendem um traficante, assassino, estuprador, etc. Primeiro eles me irritam porque são politicamente corretos demais, e isso é muito chato. Isso é um problema, mas o que realmente incomoda é que eles só falam em direitos humanos quando já foi cometido um crime(por isso o título do post), nunca falam que o mais importante para garantir os direitos humanos é impedir os crimes.

A criminalidade no Brasil chegou num nível tão espantoso que não violam mais apenas o direito de propriedade e o direito a vida, elas violam o direito de ir e vir. As pessoas têm medo de sair na rua, medo de caminhar, medo de estacionar o carro na rua, de pegar ônibus, medo de tudo. A criminalidade está acabando com o direito à liberdade e a únicas coisas que os patetas dos direitos humanos conseguem pensar é em quantos presidiários têm em uma cela, ou que as penas são longas, ou que a polícia é muito repressora. Comecem a pensar no direito das pessoas de andar na rua sem medo e de não serem assassinadas, assaltadas, estupradas, etc.

Direitos humanos para todos? Claro que sim, mas quero pessoas nas ruas protestando pelos meus também. Não acho justo que só saiam pra protestar pelos direitos de quem matou alguém.

Um comentário:

Marcelo B.N disse...

Muito bom o post.
Assassinos, estupradores, etc. não deveriam ter muitos direitos.
Presidiário queima colchão e ganha um novo, melhor, de mola e espuma. Enquanto isso gente honesta numa favela não tem onde dormir direito. Super "humano" isso.

Acho que ninguém corre o risco de andar pela rua e ser defenestrado, não nas ruas desse universo.