quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E mais uma vez...

Apresentação de trabalhos na aula. Quem aparece?
Ele mesmo, M.A.R.X.
E toda a sua genialidade. Composição orgânica, mais-valia, saltos mortais.
Acho que vi Marx em todos os semestres da faculdade.

A disciplina é dividida com um pessoal que nunca ouvi falar de economia, bem que o Pato me avisou, mas é engraçado discutir com gente que não sabe economia.

Anyway, num dado ponto da apresentação do barbudinho, a professora vira para os não-economistas e diz "viu só, não existe só uma teoria certa na economia". Eu obviamente respondi que isso não evitava o surgimento de várias teorias erradas, como a do Marx. Mas minha voz foi abafada pelos gritos de felicidade de pseudo-comunas que acham que ser marxista=destruir a economia de mercado=não terei de trabalhar no futuro.

Mas acho que a minha apresentação ainda chamou mais a atenção. Explicando oferta-demanda e equilibrio usei um exemplo de oferta e demanda e gente feia, foi bastante engraçado. As pessoas riram, mas acho que no fim aceitaram a idéia, mesmo que não aceitem que aceitaram.
Pena que não consegui usar exemplos diretos, do tipo apontar pra uma pessoa feia e dizer "é, tu não é um bem muito demandado." Quem sabe numa próxima apresentação...

Um comentário:

Unknown disse...

sugiro o vídeo
http://www.pjtv.com/v/2343
postado no blog cafe hayek