quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Multiplicadores - Mankiw

No blog do Mankiw tem um interessante post sobre multiplicadores.
Em um determinado momento ele coloca: The puzzle is that, taken together, these findings are inconsistent with the conventional Keynesian model. According to that model, taught even in my favorite textbook, spending multipliers necessarily exceed tax multipliers.
Mankiw, o puzzle é simples. O modelo é keynesiano. KEYNESIANO. Entendeu?

3 comentários:

Pato disse...

Há dois minutos eu tava lendo sobre o socorro às montadoras nos EUA... Aborrecido com essas políticas heterodoxas e keynesianas vou olhas no feed... E tu me publica um post que faz referência a Keynes (mesmo que negativa, o problema é o nome, a menção, a lembrança, enfim)... Haja coração!

Marcelo B.N disse...

A culpa é toda tua! Te convidamos pra tomar uma cerveja ontem e tu ficou te fazendo. Tá ai o resultado, não bebi, postei, tu leu, te irritou.

Unknown disse...

vejam este post no blog do M. J. Perry -> http://mjperry.blogspot.com/2008/12/just-say-no-to-keynesian-leaky-bucket.html

tem algum outro post mais recente no msm blog a respeito de realocação de capital e saiu alguma coisa no do Mankiw tb q mostra q o efeito multiplicador de uma redução de impostos é maior do que o multiplicador de gastos governamentais (o q contradiz a teoria do "rent-seeker")

ESTAMOS DE FÉRIAS...VAMOS BEBER CERVEJA E DEIXAR ESTE NOME DE LADO (pelo menos por enqto, pq na FCE nao tem como evitar :P)