sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A esquerda mitomaníaca

O jornalista e escritor Marcelo Carneiro da Cunha escreveu o artigo "A Direita Ruge" para o Terra Magazine (aqui: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4722871-EI8423,00-A+Direita+Ruge.html). Cabe dizer primeiro que o Terra Magazine é, depois da Carta Capital, a maior fonte de besteiras da mídia brasileira. Eles publicam artigos de dois tipos de pessoas: comunistas completamente loucos e gente que se revolta com as cosias sem nunca apresentar solução, Marcelo Carneiro é comunista louco e revoltado. Vamos aos melhores momentos do artigo:

"A direita, estimados leitores, está aqui ao nosso redor, louquinha pra mostrar o que é bom pra tosse. Ela fez que saiu de cena e se mandou para o Maranhão, onde os Sarney cuidam de tudo e ninguém diz ai sem saber para que lado o vento sopra, mas não é verdade. Ela está aqui, ela está ali, ela está em toda parte, e sempre do lado da sombra, que é onde ela se sente mais à vontade."

Lendo o Olavo de Carvalho, eu aprendi que, quando o absurdo é muito grande, a gente tem que começar xingando, então vamos lá: MENTIROSO FILHO DUMA PUTA, tua idéia de direita é a coisa mais torta e absurda do mundo. Direita existe sim, tá aqui nesse blog, agora os Sarney não são direita coisa nenhuma, são apoiadores do Lula e da Dilma, que são da turma de vocês, desgraçados. A direita no Brasil não tem plano de tomada do poder, por sinal, nunca vai ter. Nós não gostamos de Estado, nem conosco nem com os outros. Quem tem plano de tomar o poder, de comandar tudo, inclusive a opinião pública é a esquerda brasileira.

"A direita sabe de ódio de classe, estimados leitores. Ela não entende, não aceita, não imagina um mundo de iguais."

Filho da puta, quem inventou essa merda de luta de classes foi o esquerdista-mor Marx. Foi ele que veio com essa história de que um burguês e um proletário são inimigos. A direita não quer nada disso, queremos um mundo com oportunidades pra todos. O que não queremos é igualdade forçada, que nivela tudo por baixo.

"Assim, estimados leitores, e para simplificar as coisas, o Chavez é de direita, assim como o Bibi. O odioso Ahmadinejad e seus aitatolás são pra lá de Bagdá, se o assunto é direitismo. Cuba é de direita, a Rússia idem. A Europa Ocidental é toda de esquerda, em matizes que variam em torno da clássica social-democracia, o Brasil tem sido governado de um jeito de centro esquerda, a Argentina é peronista, o que quer dizer que não há como saber de que lado ela fica."

Vai pra Venezuela e chama o Chavez de direitista pra ver o que te acontece. O Ahmadinejad é de esquerda? Então explica porque a direita mundial (o Bush e eu) odeia ele, enquanto os esquerdistas Chavez, Obama, Lula, etc adoram um bate papo com o iraniano louco?

Isso não é uma classificação do que o autor acha que é direita e esquerda, é do que ele acha que são o bem e o mal. O problema é que ele é de esquerda e sofre de uma patologia comum a vários esquerdistas (e alguns direitistas): achar que aqueles que concordam com ele são os bons e que os que discordam são os maus. Quando essa idéia ganha força, o que se faz é mandar os maus pro paredão, os pensamentos deles são ruins demais pra continuar existindo. Já viram essa história antes?

2 comentários:

Marcelo B.N disse...

Esse cara não tem idéia do que é direita, do que é liberdade de imprensa... na verdade não tem muita idéia sobre o que tá falando, usa meia dúzia de frases consagradas e acha que tá fazendo uma análise séria de qualquer coisa.

Slo Slo disse...

Primeiro, uma pessoa que escreve se dirigindo aos leitores me dá raiva, porque além de ser repetitivo parece coisa de comício.
Ele começa ofendendo as mulheres com um trocadilho desnecessário sobre o humor feminino, não define "a direita" porque pelo tom e pelas acusações de anti-democracia eu diria que é direita militar da época da ditadura, diz que a direita ruge e não propõe, exatamente como o texto que ele mesmo publica, e fica se referindo aos malditos emails como se eles fossem enviados assinados: atenciosamente A DIREITA!
O melhor desse post é um dos últimos comentários que diz que o terra magazine deveria escolher alguém que ande sobre duas patas pra escrever.
Finalizando, já é a segunda vez que eu concordo contigo Chris, acho que vou parar de ler o blog, tá ficando perigoso :P